Centro de apoio ao deficiente visual anuncia vagas para cursos na capital

Cursos promovem a inclusão escolar (Foto: Ilustração)
Cursos promovem a inclusão escolar (Foto: Ilustração)

Estimulando a política de inclusão escolar, o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre (CAP-AC) inicia na próxima terça-feira, 8, o período de inscrições para os cursos de Braile e Baixa Visão.

O objetivo da ação é intensificar o atendimento e a inclusão educacional das pessoas com deficiência visual. Serão 75 vagas distribuídas em três turmas, com público-alvo sendo professores, acadêmicos e comunidade acima de 18 anos.

As inscrições começam nesta terça-feira, 8, e seguem até o dia 11, com início marcado para o próximo dia 14. No curso de Braile, serão trabalhados conceito e técnicas de leitura e escrita no sistema Braille, bem como códigos específicos de língua portuguesa e código matemático.

Já no curso de Baixa Visão, os participantes irão identificar e orientar, com técnicas e recursos específicos (alta e baixa tecnologia) para alunos com baixa visão, ou seja, que possuem pouca intensidade visual.

As vagas e horários dos cursos serão divididas em:

Braille (matutino): 25 vagas e carga horária de 120 horas. Horário do curso: 7h30 às 11h30.

Braille (vespertino): 25 vagas e carga horária de 120 horas. Horário do curso: 13h às 17h.

Baixa Visão (noturno): 25 vagas e carga horária de 60 horas. Horário do curso: 18h às 21h.

Os documentos necessários para inscrição são a carteira de identidade e a declaração ou diploma de conclusão do ensino médio, que devem ser entregues no prédio do Centro, localizado na Estação Experimental, ao lado do Centro de Saúde Barral y Barral.

Para mais informações, entrar em contato com o CAP pelo telefone (68) 3226-3826 ou pelo e-mail cap.educacao@ac.gov.br.