Ceflora certifica novos técnicos em Serviços Jurídicos e Nutrição e Dietética

A educação profissional prepara o jovem para atuar no mercado e trabalho. (Foto: Onofre Brito/Secom)

O Governo do Estado, através do Instituto Dom Moacyr, realizou nessa quarta (20), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), a solenidade de formatura dos educandos dos cursos, Técnico em Nutrição e Dietética e Técnico em Serviços Jurídicos.

Para Rita Paro, Diretora Presidente do Instituto Dom Moacyr, todas as turmas que se formam, representam uma nova alegria, afinal são jovens preparados para o mercado de trabalho. No Governo Tião Viana são mais de sessenta mil pessoas foram formadas.

“A educação profissional prepara o jovem para atuar no mercado, mas prepara com qualidade. Essa prática tem sido constante nos vinte e dois municípios do Acre, e Cruzeiro do Sul não é mais a mesma por conta desses profissionais formados nas mais diversas áreas” afirmou a diretora.

Isamar de Andrade Bezerra, Coordenadora Geral da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, destaca a importância da qualificação desses novos profissionais para atuar no mercado de trabalho.

“São dezesseis novos técnicos de nutrição e dietética para o mercado de trabalho, que com certeza estarão inseridos nesse mercado, colocando em prática tudo o que aprenderam”.

Maria José de Lima Bezerra, Coordenadora Geral do Pronatec no IDM, alertou para o fato que o mercado absorve mão de obra qualificada e que muitas vezes sobram vagas por falta de habilitação técnica.

“Hoje no Estado do Acre temos pessoas qualificadas para galgar todos os postos no mercado de trabalho, e o Pronatec possibilita os jovens a conquistar mais espaço. O Pronatec e a Educação Profissional do Acre transformam a vida das pessoas”, falou a coordenadora.

O Coordenador Geral do Centro de Formação e Tecnologias da Floresta (Ceflora), Raimundo Evilásio Lima dos Santos, fala sobre a importância da formação desses novos técnicos para seu ingresso no mercado de trabalho.

“Ficamos felizes em ver a alegria no rosto desses jovens que agora estão aptos para fazer um concurso para ingressar no mercado de trabalho e fazemos votos que possam fazer bom uso de todo o aprendizado”, falou Evilásio.

O formando Wily Fran Freitas de Queirós, da área de Técnico em Nutrição e Dietética disse que essa formação é muito importante para competir no mercado de trabalho.

“Um curso como esse é muito importante e um certificado a mais nessa área pode significar uma vaga no mercado de trabalho”, disse Queirós.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter