Cecon está reagendando exames desmarcados por conta da mudança

Ainda em fase de adequação às novas instalações, o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon) estará durante esta semana reagendando os exames que haviam sido desmarcados em razão da mudança de endereço. A unidade passa a funcionar na Avenida Ceará, número 1.832, no Centro de Rio Branco.

Segundo o gerente administrativo do Cecon, Mário Ferreira, os exames de mamografia estão sendo agendados normalmente. A previsão é de que até o fim da semana comecem os agendamentos para os outros exames, como ultrassonografia e preventivo do câncer do colo do útero (PCCU).

“Alguns exames ainda estão sendo feitos no prédio em frente ao Hospital da Criança, mas, em breve, devem ser feitos todos no Cecon”, explicou Ferreira.

O Cecon é referência em exames de diagnóstico para cânceres de mama e do colo do útero, como mamografias, ultrassonografias e preventivo (PCCU). Os encaminhamentos para o Cecon são feitos pela atenção básica. Basta a paciente se dirigir a um posto de saúde e, caso seja necessário, o médico solicita o exame.