CBF libera laudos que autorizam jogos do Campeonato Acreano

Os estádios Arena da Floresta e Florestão passaram por inspeções e conseguiram laudos positivos da CBF (Foto: Arquivo/Secom)
Estádios Arena da Floresta e Florestão passaram por inspeções e conseguiram laudos positivos da CBF (Foto: Arquivo/Secom)

Para ser possível a realização dos jogos do Campeonato Acreano de Futebol, que começou no sábado, 21, os estádios Arena da Floresta e Antônio Aquino Lopes, o Florestão, passaram por uma série de preparações. As competições só poderiam ocorrer com a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que libera os locais após diversas inspeções.

A atual legislação imposta pela CBF exige que Vigilância Sanitária, Bombeiros, Polícia Militar e engenheiros verifiquem as condições dos estádios, checando, principalmente, em favor da segurança dos jogadores e torcedores.

De acordo com a gestora da Secretaria-Adjunta de Estado de Esporte, Shirley Santos, os campos acreanos passaram por todos os procedimentos, e a CBF autorizou a realização das partidas.

“Prezamos pela segurança, comodidade, situação de gramado e acessibilidade, entre outros, dos dois estádios. Após a verificação, a confederação os classificou na classe três bolas, o que faz os locais aptos a receber as partidas”, explica.

O Campeonato Acreano de Futebol ocorre durante às quintas-feiras no Arena da Floresta e aos domingos no Florestão. Ao todo, oito times competem no primeiro turno, são eles: Alto Acre, Amax, Andirá, Atlético Acreano, Galvez, Plácido de Castro, Rio Branco e Vasco da Gama.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter