Cavalgada reúne família cruzeirense no último dia da Expoacre Juruá

Em cavalos, em quadriciclos e até mesmo nas esquinas, população de Cruzeiro do Sul celebrou, com o governador Gladson Cameli, o final da grande Feira de agronegócios do Vale do Juruá

Manhã de muito sol e de alegria na Cavalgada da Expoacre Juruá 2019, neste domingo, 1º, em Cruzeiro do Sul. A tradicional marcha a cavalo, em quadriciclos e nas carrocerias de picapes, percorreu as ruas de Cruzeiro do Sul desde a BR-364, próximo ao bairro Miritizal, até o rancho da Vó Isaura, do outro lado da cidade.

“Este é um momento de coroamento da nossa festa deste ano. E estamos muitos contentes com a realização da feira, já anunciando que a próxima edição começará no dia 22 de setembro, na semana de aniversário do nosso município”, ressaltou o governador Gladson Cameli, que prestigiou a festa conduzindo um minibug, entre as comitivas.

Ogovernador Gladson Cameli prestigiou a festa conduzindo um minibug entre as comitivas Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Diferente da Expoacre de Rio Branco, em Cruzeiro do Sul, os cavaleiros e as amazonas não se concentram num único lugar para começar o cortejo. Eles vão surgindo ao longo do caminho, à medida que a cavalgada vai evoluindo.

“Estou muito feliz pela festa. Ela mostrou que esse governo tem muito apreço pelos empresários, pelos comerciantes e pela querida população do Vale do Juruá. Estivemos com amigos de Rodrigues Alves, de Marechal Thaumaturgo, de Porto Walter, todos juntos em razão de uma só finalidade, a integração regional”, ressaltou a secretária de Estado de Turismo e Pequenos Negócios, Eliane Sinhasique.

A cada rua, a cada esquina, os cavaleiros eram saudados pela população cruzeirense. Crianças, jovens e donas de casas acenavam para os participantes, enquanto o comboio seguiu seu destino.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, deputado Nicolau Junior, também participou da festa. “Este é um momento que fecha com chave de ouro a feira, que termina neste domingo. Sem dúvidas, foi mais uma festa bonita, em que tivemos um ambiente de negócios propício para o fortalecimento econômico da região e a Assembleia Legislativa continuará apoiando o governo no que for preciso para cada vez mais investirmos em qualidade de vida, emprego e renda para a nossa população do Juruá”, frisou Nicolau Junior.

A Expoacre Juruá termina neste domingo. Mas segundo o Governo do Estado, em 2020, ela se muda da avenida Mâncio Lima para uma área muito maior. Já existe a possibilidade de ela ser transferida para a área da Arena do Juruá, na estrada do aeroporto.