Casarão recebe comunidade em atividades culturais

O Casarão está aberto para a comunidade com diversas atividades. Dentre elas, está o curso de violão para iniciantes que ocorre todos os sábados das 8 às 9 horas  e de 9 às 10 horas. Uma das atividades que chama atenção é a Sahaja Yoga e meditação, que teve início recentemente e já tem bastante procura. Atividade é realizada toda quarta­-feira, de 18 às 19h30.

Casarão recebendo a comunidade com realização de diversas atividades Foto: Katiussi Melo
Casarão recebe a comunidade com realização de diversas atividades Foto: Katiussi Melo

O espaço do Casarão oferece também aula de dança dentro do  projeto ‘Talentos na Comunidade’, que tem como objetivo inserir crianças, jovens e adultos que vivem em área de vulnerabilidade no mercado da moda.  As atividades desse projeto são realizadas às terças e quartas das 18h às 19h30 e inclui aulas de passarelas, fotografias, etiqueta social, autoestima, moda e ações sociais.

Aula de violão para iniciantes no casarão Foto: Katiussi Melo
Aula de violão para iniciantes no Casarão Foto: Katiussi Melo

Ao final de cada atividade são realizadas apresentações com intuito de arrecadar alimentos para serem doados às pessoas de comunidades carentes da capital. Recentemente, o projeto conseguiu parceria com um psicólogo para dar assistência aos jovens que apresentem problemas relacionados à depressão.

Projeto Talento na Comunidade que atende jovens da comunidade. Foto: Katiussi Melo
Projeto Talento na Comunidade que atende jovens da comunidade Foto: Katiussi Melo

Segundo o responsável pelo projeto, Sidney Lins, ainda falta apoio para expandir melhor essas atividades, que atualmente contam apenas com o governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e comunicação Elias Mansour, na cessão do espaço do Casarão. “Com esse projeto já conseguimos grandes êxitos, pois grandes talentos foram descobertos, e hoje vivem de pequenos trabalhos. Fico muito feliz quando vejo um jovem tendo uma oportunidade dessa e evitando que caminhem por um mundo diferente”, destacou Sidney Lins.

Para o coordenador do Casarão, José Alencar, a intenção da instituição é acolher e apoiar as atividades para que o trabalho cultural seja fortalecido. “Além de todos os cursos já oferecidos, vamos disponibilizar também o curso de artes plásticas no próximo mês, a atividade será ministrada pelo o artista plástico Paulo Félix”, frisou o coordenador.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest