Casa Rosa Mulher é reinaugurada após reforma e ampliação

Obra foi realizada com recursos da prefeitura, governo do Estado e doação do Consulado do Japão em Manaus

casa_rosa_mulher_foto_sergio_vale_7.jpg
 

casa_rosa_mulher_foto_sergio_vale_10.jpg

A Casa Rosa Mulher é um centro de referência que desde 1996 tornou-se um porto seguro para mulheres em situação de risco e vulnerabilidade (Fotos: Sérgio Vale/Secom)

A Casa Rosa Mulher é um centro de referência que desde 1996 tornou-se um porto seguro para mulheres em situação de risco e vulnerabilidade. Nesta segunda-feira, 31, o local estava todo enfeitado e repleto de convidadas que participaram da reinauguração após uma reforma e ampliação.

Segundo a coordenadora municipal da Mulher, Rose Scalabrin, a reforma e ampliação foram possíveis graças aos recursos da prefeitura, do governo do Estado e de uma doação do Consulado do Japão em Manaus. O valor total do investimento na obra foi de R$ 232.751,40.

O objetivo dessa reforma é melhorar o atendimento das mulheres que procuram aquele serviço, seja para atendimentos com as técnicas para realizarem cursos ou para reunir num só espaço de trabalho toda a equipe da Coordenadoria Municipal da Mulher, que estava funcionando em outro prédio.

Mulheres que fazem parte da história da Casa Rosa Mulher, seja na atuação de coordenadoras ou colaboradoras, receberam uma homenagem da Coordenadoria Municipal pelo trabalho desempenhado com empenho e esmero.

Um dos homenageados foi o senador Jorge Viana, pois foi na gestão que ele desempenhou como prefeito, em 1996, que a Casa foi inaugurada. Naquela época o local funcionava como um espaço para atendimento integral para meninas, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica ou que viviam da prostituição.

A placa em homenagem ao trabalho de Jorge Viana foi entregue ao governador Tião Viana, tendo em vista que o senador não pôde comparecer ao evento devido à agenda de trabalho em Brasília.

Também foi homenageado o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, por sempre contribuir com o trabalho em favor das mulheres e na luta para retirá-las da situação de vulnerabilidade social.

O governador Tião Viana fez um breve pronunciamento na cerimônia de reinauguração da Casa Rosa Mulher, destacando que o importante é ver, com aquele ato, a história de continuidade do projeto que abraçou mulheres e as tirou de uma situação de desigualdade, sofrimento, falta de oportunidade e auxílio, com os quais elas puderam elevar suas cabeças.

casa_rosa_mulher_foto_sergio_vale_21.jpg

O governador Tião Viana fez um breve pronunciamento na cerimônia de reinauguração da Casa Rosa Mulher(Foto: Sérgio Vale)

"Lembro quando o Jorge Viana estava na prefeitura e de como foi constituída esta ideia, como ele desenvolveu com a equipe de governo, com Angelim e com todos, e acho que vocês fizeram mais do que se imaginava quando se vê o padrão desta casa hoje e o significado dela na luta das mulheres", comentou o governador.

Tião também cumprimentou todas as homenageadas, destacando a secretária da Mulher, Concita Maia, e a Coordenadora da Mulher de Rio Branco, Rose Scalabrin. "São mulheres que procuram fazer esse trabalho de motivação e conquista", disse Viana.

Confira a galeria de imagens:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter