Campeonato de esportes eletrônicos será realizado na Biblioteca Pública

O primeiro WarZone – campeonato de esportes eletrônicos – será realizado neste sábado (Imagem: Divulgação)

Doze horas seguidas em um evento no qual os melhores jogadores de esportes eletrônicos (eSports) competem entre si. Este é o objetivo do primeiro WarZone Rio Branco, que será realizado na Biblioteca Pública do Acre a partir das 18 horas de sábado, 17, com finalização às 6 horas de domingo, 18.

Ao todo, serão oito equipes com cinco integrantes, cada, nas quais disputarão pelo primeiro lugar do jogo Counter-Strike: Global Offensive. Já na competição de Fifa 2016, participam 16 pessoas. Além disso, haverá, ainda, sorteios e premiações dos times e jogadores vencedores.

Para participar, basta se inscrever na própria biblioteca, informando em qual dos campeonatos deseja competir. Os ingressos variam de R$ 25 a R$ 30.

De acordo com a diretora da instituição, Helena Carloni, a iniciativa pretende fomentar a prática de eSports na cidade, bem como revelar futuros talentos do estado.

“Esse ainda é um segmento fraco no Acre, mas já muito forte em diversos lugares do mundo. Por isso, queremos trazer a opção aos jovens da nossa cidade. O governador Tião Viana sempre incentivou a realização de atividades que promovam a cultura aqui no espaço da Biblioteca Pública, e é isso que pretendemos fazer ao longo de 2017”, afirma.