Campeão mundial de Jiu-Jitsu faz visita a projeto social da Polícia Militar

Os alunos do projeto social Em Forma com o 5º Batalhão tiveram o privilégio de receber, nesta quinta-feira, 8, em sua sede, Rivelino Souza, faixa preta e campeão mundial de Jiu-jitsu em sua categoria.

O projeto tem o objetivo de aproximar jovens com a instituição militar, além de envolvê-los em atividades desportivas. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, nos horários das 16h30 às 18h e das 18h às 20h, no pátio do 5º BPM, localizado na parte alta da cidade, Rua Boa Vista, 714 – Bairro Vitória.

Na ocasião, Rivelino Souza que é acreano, conversou com a garotada e incentivou os jovens. “Para chegar onde cheguei, basta treinar, ter foco e perseverança”, explicou. Ostentando a medalha de campeão mundial, narrou as dificuldades que teve de enfrentar – e vencer – até conquistar seu objetivo. As crianças do projeto ouviram atentamente cada palavra do atleta campeão.

O professor Ricardo Ferreira, que também é sargento da Polícia Militar do Acre (PMAC) e responsável pelas aulas de Jiu-jitsu do projeto, agradeceu o seu mestre, salientando o quão aquela visita fora importante para as crianças.

“Nossos alunos são, em sua maioria, oriundos de bairros periféricos. Ter a oportunidade de ver de perto um acreano, campeão mundial, sem dúvida representará mais um incentivo para eles vencerem na vida”, concluiu.

Para se inscrever no projeto, caso seja menor de idade, basta o responsável procurar o comandante do Batalhão, major Ayrton Leitão Fotos: Cedidas