Campanha publicitária do governo do Estado reforça importância da vacinação contra a covid-19

Com o aumento no número de casos, internações hospitalares e mortes em decorrência da covid-19, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), lançou campanha publicitária no rádio, TV e internet para reforçar à população a necessidade do ciclo vacinal completo para se proteger do vírus. Está cientificamente comprovado que a letalidade da doença é drasticamente reduzida em pessoas imunizadas.

Governo do Estado lançou campanha publicitária para destacar importância da vacinação contra a covid-19. Imagem: Divulgação

Nas peças publicitárias, o governo demonstra, baseado em números oficiais, a situação da doença. Cerca de 80% dos óbitos provocados pelo vírus foram registrados no público que não se vacinou ou não concluiu o esquema vacinal. No Brasil, mais de 627 mil vidas foram perdidas desde o início da pandemia.

“O nosso principal objetivo é conscientizar a população e decidimos utilizar estatísticas para mostrar a importância de se vacinar o quanto antes. É uma campanha impactante e não queremos que mais nenhuma família sofra com a perda de um ente querido por causa dessa doença”, explicou Paula Mariano, titular da Sesacre.

Além de prevenir em 80% o risco de internações em unidades de terapia intensiva (UTIs), a vacina pode reduzir em até 11 vezes as chances de morte. Na campanha, o governo orienta ainda que, mesmo após a imunização, a população deve continuar utilizando máscaras de proteção facial, álcool em gel, assim como os demais cuidados sanitários para evitar a proliferação do vírus.

Vacina reduz em até 11 vezes as chances de morte em decorrência da doença Imagem: Divulgação

O anúncio publicitário também faz prestação de contas das ações desempenhadas pelo governo do Acre no enfrentamento à covid-19. Com destaque para a distribuição de mais de um milhão de vacinas aos 22 municípios, preparação de hospitais e contratação de profissionais de saúde.

“Temos trabalhado muito para salvar vidas e o nosso principal desafio está sendo conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação, que é a principal arma para superar essa pandemia de uma vez por todas. O governo está fazendo a sua parte, porém, precisamos da ajuda da população. Somente unidos é que vamos virar essa página”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter