Campanha Nós contra o Desperdício em Xapuri

Transbordamento de água potável dos reservatórios domiciliares, ligações clandestinas, vazamentos em tubulações, entre outras situações, são constantemente detectadas pelas equipes técnicas do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) de Xapuri.

Na última semana, os agentes da autarquia se mobilizaram em diversas frentes de serviço para promover ações educacionais e reparações de danos na rede de distribuição em residências e prédios públicos.

“O nosso sistema de abastecimento funciona de modo satisfatório, pois ele atua de modo contínuo. No entanto, esse benefício gera alguns contratempos, como exemplo a desatenção quanto ao uso correto da água tratada”, informa o gerente do Depasa no município, Tião Nunes.

Técnicos do Depasa atuam na contenção de vazamentos na rede de distribuição de água (Foto: Cedida)

O gestor complementa que esse mutirão faz parte da campanha Nós contra o Desperdício realizada em diversos períodos do ano e que se intensifica no período de estiagem.

“Contamos com a colaboração dos moradores no cuidado com a água e nos relatos de pontos de desperdícios, principalmente neste período de verão, quando os níveis dos mananciais ficam baixos”, destaca Nunes.

Na oportunidade, os técnicos do Depasa divulgam o Programa Parcelar, que abrange todos os débitos pendentes dos usuários referentes ao consumo de água ou prestação de serviços, vencidos até 31 de março de 2017, podendo ser pagos à vista ou em até 20 parcelas.

O consumidor pode entrar em contato com a instituição, por meio do telefone 3542-2168 ou na OCA de Xapuri, localizada na área central da cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter