Campanha Nenhuma Mulher a Menos é levada ao interior do estado

Na manhã desta sexta-feira, 3, foi realizada mais uma ação da Campanha Nenhuma Mulher a Menos, agora com alcance nos municípios acreanos. Em Sena Madureira ocorreu a primeira divulgação da campanha, com abordagem técnica e entrega de cartazes e panfletos em locais de grande circulação de pessoas, como supermercados e farmácias.

Sena Madureira foi o primeiro município do interior a receber a divulgação da campanha Nenhuma Mulher a Menos Foto: Neto Lucena.

A campanha tem como objetivo o combate e o enfrentamento à violência doméstica e familiar e ao feminicídio, atuando principalmente na divulgação dos canais de denúncia, como o Ligue 180 e o 190.

A divulgação tem a intenção de alcançar tanto as mulheres vítimas de violência, quanto as pessoas próximas das vítimas, para que todas tenham acesso aos canais de denúncia.

Cartazes e panfletos foram distribuídos em locais de grande circulação de pessoas, como supermercados e farmácias Foto: Neto Lucena.

“A ação se deu por conta da última pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em que foi identificado que o Acre foi o que menos ofereceu denúncia pelo canal Ligue 180. O que demonstra a dificuldade que algumas mulheres têm em denunciar, principalmente agora com o período de isolamento, já que muitas estão convivendo diariamente com seus agressores”, explica a diretora de Políticas para as Mulheres da SEASDHM, Isnailda Gondim.

Ações de divulgação estão sendo intensificadas, já que durante o isolamento social pela pandemia da Covid-19, os índices de violência doméstica aumentaram Foto: Neto Lucena.

A atividade foi executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres, com apoio da Patrulha Maria da Penha e Deputada Estadual, Meire Serafim.

“A Patrulha Maria da Penha e o Botão da Vida trabalha apenas com mulheres em medida protetiva. A campanha Nenhuma Mulher a Menos engloba tanto as mulheres que estão em medida protetiva quanto as que não estão. Antes do isolamento social, era realizado palestras em escolas e órgãos públicos e privados”, informa a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Major Alexsandra Rocha.

As ações de divulgação estão sendo intensificadas, já que durante o isolamento social pela pandemia da Covid-19, os índices de violência doméstica aumentaram. O serviço Ligue 180 teve um aumento de quase 9% no número de chamadas para o canal que recebe denúncias de violência contra a mulher. A divulgação visa principalmente estimular a denúncia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter