Caminhada pela Paz deve alterar o trânsito em bairros de Rio Branco

Equipes do Detran e da Polícia Militar estarão nos locais de caminhada para garantir a segurança nas vias (Foto: Assessoria Detran)
Equipes do Detran e da Polícia Militar estarão nos locais de caminhada para garantir a segurança nas vias (Foto: Assessoria Detran)

A Caminha pela Paz, que será realizada nesta quinta-feira, 30, deve alterar o trânsito em seis bairros de Rio Branco. Por isso, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alerta para a necessidade de atenção redobrada e paciência nas vias próximas ao evento.

A atividade faz parte da programação da Semana Estadual Sobre Drogas vai reunir alunos da rede pública de 18 instituições de ensino. Eles caminharão pelas vias, no perímetro em que as escolas estão localizadas.

Seis caminhadas serão realizadas simultaneamente, com início às 15h30, na região central de Rio Branco e nos bairros Universitário, Baixada do Sol, Bairro Quinze, Belo Jardim, Tancredo Neves e São Francisco.

A caminhada do centro é a que mais vai alterar o trânsito, saindo da Praça da Revolução, passando pela Rua Rui Barbosa, Marechal Deodoro, Benjamim Constant e se encerrando no Palácio do Governo.

“Em todas as caminhadas, as equipes de trânsito estarão organizando o trânsito para garantir a segurança nas vias e à medida que as marchas forem evoluindo faremos as intervenções necessárias no trânsito,” explica o coordenador da fiscalização de trânsito do Detran/AC, Jones Costa.

Jones enfatiza ainda que a gentileza e o respeito no trânsito fazem toda diferença e que motoristas e pedestres devem ter paciência e atenção redobrada nos locais de interdição que apresentem lentidão no trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter