Cameli convida e Semírames retorna ao cargo de secretária da Fazenda

Secretária afirma que tomou posição sensibilizada pelo convite de Cameli

O governador Gladson Cameli anunciou neste domingo, 8, o retorno da auditora Semírames Maria Plácido Dias para o cargo de secretária de Estado da Fazenda a partir desta segunda-feira , 9.

A gestora, que tem MBA em gestão financeira, controladoria e gestão pública com ênfase em controle externo, é auditora de controle externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), e é considerada por Cameli um dos membros de sua equipe responsáveis pelo desempenho positivo registrado nas contas públicas do Estado desde que ele assumiu o governo em janeiro deste ano.

De acordo com o governador, o projeto para retomada do desenvolvimento passa por um ajuste financeiro e consequentemente o equilíbrio fiscal, medidas necessárias para que o Acre consolide uma política econômica capaz de gerar emprego e renda para a população.

“Quero agradecer, de coração, em nome de todas as pessoas do Acre e pelo nosso governo, pela decisão da secretária Semírames em permanecer na  Secretaria de Fazenda. Isso reforça o compromisso com a solidez fiscal, com a seriedade das ações, com a busca de investimentos para gerar emprego e renda para a nossa gente”, disse Gladson Cameli.

Semírames agradeceu o convite do governador e afirmou que seu retorno para a pasta da Secretaria da Fazenda dará continuidade à missão de continuar trabalhando com compromisso e responsabilidade, honrando a confiança do governador Gladson Cameli e da população acreana, que enxerga no atual governo a possibilidade de garantir um futuro mais justo e promissor para todos.

Semírames agradeceu o convite do governador e afirmou que seu retorno para pasta da Secretaria da Fazenda dará continuidade a missão de continuar trabalhando com compromisso e responsabilidade Foto: Marcos Vicentti/Secom
“Sou grata ao governador Gladson Cameli pelo convite para retornar para Secretaria da Fazenda. Estou disposta a continuar cumprindo esta missão com compromisso e responsabilidade, consciente do objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento do Acre”, salientou ela.

A auditora Semírames Plácido Dias também atuou como inspetora geral de controle externo da 3ª IGCE; inspetora geral de controle externo da 2ª IGCE, diretora de Auditoria Financeira e Orçamentária – DAFO e na coordenação do Grupo de Informações Estratégicas do Controle Externo (GAICE) do TCE.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter