Câmara de Meio Ambiente elabora plano de combate à exploração, desmatamento e incêndios florestais

Representantes da Câmara Técnica do Meio Ambiente elaboraram um documento com sete eixos estratégicos para orientar as ações de combate à exploração florestal ilegal, ao desmatamento ilegal, aos incêndios florestais e às queimadas ilegais no estados da Amazônia Legal. O plano foi construído durante as reuniões do Consórcio Interestadual de Governadores e apresentado no 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que terminou na quinta-feira, 12, em Belém do Pará.

A diretora executiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vera Reis Brown, representou o Estado do Acre na câmara temática Fotos: Pedro Devani/Secom

A diretora executiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vera Reis Brown, representou o Estado do Acre na câmara temática. “Cada estado deu a sua contribuição e o Acre reforçou a necessidade do trabalho conjunto, usando como referenciais para as atividades em áreas de risco, o CAR, o PRA, além da regularização e destinação fundiárias”, argumentou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, achou produtivo o encontro Fotos: Pedro Devani/Secom

A regularização fundiária, bem como a gestão territorial e ambiental, foram assuntos prioritários tratados pelos governadores durante o fórum. Segundo o presidente do Consórcio e governador do Amapá, Waldez Góes, essa problemática impede o desenvolvimento econômico e social na Amazônia. “É uma prioridade a questão da regularização fundiária e estamos cobrando providências ao governo federal. Somente com o avanço da regularização fundiária poderemos ter o desenvolvimento econômico e social efetivo da região amazônica”, disse.

A regularização fundiária, bem como a gestão territorial e ambiental, foram assuntos prioritários tratados pelos governadores durante o fórum Fotos: Pedro Devani/Secom

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, achou produtivo o encontro. “Foram discussões importantes, com direcionamentos claros para execução. O Acre vem trabalhando para alinhar desenvolvimento econômico com a conservação ambiental”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter