Jogando no estádio Boca do Jacaré (DF), na noite desta quarta-feira, 17, o Rio Branco sofreu a sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C: 1 a 0 para o Brasiliense. O gol do time do Distrito Federal foi marcado pelo atacante Washington, cobrando pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Rio Branco se isolou na lanterna do grupo A1 da competição, com nenhum ponto ganho e ameaçado de rebaixamento, apesar de ainda faltarem 15 rodadas para o término da primeira fase.
Porém, o nome da partida foi o goleiro Welder, do Brasiliense, que realizou ao menos quatro defesas importantes que garantiram a vitória ao time candango. Mais uma vez o ataque do Estrelão não foi eficiente para definir as inúmeras oportunidades criadas, ao longo do jogo, em gols. Essa foi a quarta derrota em quatro partidas sob o comando do técnico Everton Goiano, que apesar de larga experiência neste tipo de competição, ainda não desencantou e segue pressionado.
Próximo jogo
O Rio Branco terá pouco tempo para se preparar para o próximo compromisso. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a partida contra o líder Sampaio Corrêa (MA) para o próximo domingo, 21, às 18h, no estádio Arena da Floresta.
Ficha Técnica
Local
Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Árbitro
Lucas Canale Miola-TO
Assistentes
Edilson Frasão Pereira-TO e Alvani Brito Nunes-TO
Renda
R$ 1.442,00
Público
568 pagantes
Cartões Amarelos
Brasiliense: Bocão, Gleydson, Julio Bastos
Rio Branco: Pedro Henrique, Danilo Portugal
Gol
Brasiliense: Washington 33′ 1T
Brasiliense
Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Gleydson;
Julio Bastos, Hudson (Formiga), Baiano e Valber (Lucas);
Jeferson Maranhão (Romarinho) e Washington.
Técnico: Roberto Fonseca
Rio Branco
Paulo Musse;Tontonho (Cassiano), Zé Adriano, Erick e Pedro Henrique;
Danilo Portugal (Ismael), Paulinho Pitbull, Ricardo Oliveira e Rodriguinho;
Juliano César (Selmir) e Araújo Jordão
Técnico: Everton Goiano