Cadetes acreanos conquistam medalhas nos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares

Os Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) abrilhantaram o 1° Encontro Nacional de Militares Estaduais (ENAME), participando da 35° edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares (JAPBM).

O encontro, ocorrido entre os dias 17 e 23 de novembro, em Brasília – DF, objetivou fortalecer o espírito de unidade das Corporações e permitir saudável interação entre irmãos de farda de distintos estados, demonstrando habilidades físicas e mentais necessárias às atividades-fim dos bombeiros e policiais militares.

Encontro ocorreu dias 17 e 23 deste mês, em Brasília Foto: Cedida

Dentre as 10 delegações estaduais participantes do JAPBM, os cadetes acreanos representaram o Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás (CBMGO), instituição coirmã que os abrangeu para realização do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Dentre as 14 medalhas conquistadas pelo CBMGO – 3 ouros, 7 pratas e 4 bronzes -, os bombeiros acreanos garantiram o total de 7 medalhas, sendo 3 ouros (arremesso de dardo, futsal feminino e cadete de aço masculino), 2 pratas (salto em distância e salto em altura) e 2 bronzes (5.000 m de corrida e 50 m costas de natação). Além disso, ganharam troféus por equipe no atletismo (3° lugar) e cadete de aço (2° lugar).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter