Cadastro Geral de Emprego e Desemprego revela crescimento dos postos de trabalho no Acre

Aumento foi de 0,68% em relação a julho. Indústria transformadora e construção civil foram os setores que mais contrataram

Os setores da construção civil e de indústrias transformadoras foram os responsáveis pelo crescimento do número de empregos com carteira assinada registrado no Acre no mês de agosto deste ano. Os dados referentes ao Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) foram divulgados nesta segunda-feira, 15, pelo Ministério do Trabalho.

No Brasil, no mês de agosto foram criados 239.123 novos postos de trabalho, um crescimento de 0,78% em relação a julho. O levantamento revela também que na Região Norte foram abertos 56.824 novos postos de trabalho neste ano. No Acre o crescimento comparativo entre julho e agosto foi de 0,68%.

O setor de construção civil continua em alta no Estado. Em agosto foram contratadas 357 pessoas, o que representa um aumento de 1,46% comparado ao mês anterior. Outro setor que vem despontando no Acre é o da indústria transformadora, que abriu 280 postos de trabalho, registrando variação de 1,54%.

O governo federal comemora os resultados nos últimos doze meses – mais de 2 milhões de empregos foram gerados. Entre setembro de 2007 e agosto deste ano, foram abertas 2.065.297 novas vagas formais.