Estreia hoje no Teatro Plácido de Castro o espetáculo Burlesque. Com um elenco de 55 dançarinos entre crianças, adolescentes e adultos, o musical inédito promete duas horas de entretenimento ao público.
The Burlesque Lounge é o nome de um teatro majestoso, mas em péssimas condições de conservação do filme americano de 2010, no qual a personagem de Cristina Aguilera, Ali é uma interiorana com dificuldades financeiras, que consegue se tornar estrela em Los Angeles.
Esse enredo inspira o musical Burlesque que está sendo realizado pelo estúdio de dança e academia Arabesque. “Nós estamos ensaiando desde março e estamos com expectativa de que a dança ganhe mais espaço no Acre. O diferencial do Burlesque é que não são apenas coreografias, mas as dançarinas também encenam, são polivalentes e por isso fica muito mais complexo e bonito”, ressalta a coreógrafa e diretora, Wanessa Mendes.
A apresentação recebe o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, por meio do edital de pequenos apoios, que seleciona iniciativas que pleiteiam apoio à produção, circulação, intercâmbio e realização de atividades culturais, que contribuam para o desenvolvimento artístico-cultural do Estado. “Fomos contemplados com o edital de pequenos apoios e isso é muito importante, porque vai permitir levar nosso espetáculo também para Cruzeiro do Sul”, explica o produtor, Marcos Araújo.
Burlesque
Quando: Em Rio Branco, de 7 a 10 de novembro e em Cruzeiro do Sul, dias 15 e 16 de novembro, às 20 horas.
Onde: Em Rio Branco no Teatro Plácido de Castro, em Cruzeiro do Sul no Teatro do Náuas.
Quanto: inteira R$ 20 – meia R$ 10.