Brasileia recebe atendimento especializado nesta sexta-feira

Equipe do programa Saúde Itinerante atenderá população do município de Brasileia (Foto: Arquivo/Secom)
Equipe do programa Saúde Itinerante atenderá população do município de Brasileia (Foto: Arquivo/Secom)

A equipe do programa Saúde Itinerante está de volta para levar atendimento médico especializado para a população que reside em locais de difícil acesso. A primeira oferta de atendimento em 2015 será em Brasileia, no Centro de Saúde Fernando Correia. Os atendimentos serão no dia 30, das 14 às 18 horas e 31, das 8 às 17 horas.

Essa ação é desenvolvida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que realiza uma modalidade de cuidado levando ações de promoção, prevenção e recuperação como também a inclusão social.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Celena Maia, os  atendimentos são voltados a toda população que deseje realizar algumas consultas. “Durante esses dois dias serão ofertadas consultas médicas em clinica médica, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, pediatria, e ortopedia”, adiantou.

Celene ressalta ainda que além das consultas médicas a equipe do Saúde Itinerante realizará exames de ultrassonografias, preventivo do câncer do colo do útero, e endoscopia digestiva alta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter