Brasileia, Epitaciolândia e Plácido de Castro recebem novos transportes escolares para unidades da zona rural

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), entregou 16 novos transportes escolares aos municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Plácido de Castro. A nova frota, composta pelo modelo Agrale Marruá AM G2, chegou àquelas cidades na última sexta-feira, 18, e vai atender a educação do campo.

Nova frota de veículos escolares para a Educação do Campo. Foto: Márcia Moreira

São veículos próprios para trafegar em ramais de difícil acesso, com capacidade de transportar 13 estudantes, equipados com ar-condicionado e elevador para acessibilidade de cadeirantes. O investimento é de mais de R$ 6 milhões, com recursos próprios de Fonte 100. 

Entrega de veículos escolares em Plácido de Castro. Foto: Márcia Moreira

A secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, representou o governador Gladson Cameli durante a entrega dos veículos em Plácido de Castro. “Apresentamos os veículos à comunidade e às equipes das escolas que estavam no local em uma formação do programa Caminhos da Educação do Campo”, informou. 

Plácido de Castro recebeu quatro utilitários adaptados para transporte de alunos. Foto: Márcia Moreira

A cidade foi contemplada com quatro veículos que vão atender quatro escolas da região. O prefeito Camilo da Silva, que participou do evento, agradeceu ao governo do Estado e falou sobre a importância do transporte para as escolas do campo. “Fui professor da área rural por 37 anos e sei o desafio que é trabalhar em escolas em áreas isoladas”, relembrou. 

Nova frota de Brasileia e Epitaciolândia. Foto: SEE Brasileia

Já em Basileia foram entregues seis veículos que vão atender cinco escolas. A coordenadora da representação da SEE no município, Marília Cecília Oliveira afirmou que a nova frota vai garantir um melhor atendimento para os alunos em 2022. “Com muita alegria, recebemos as Marruás adaptadas ao transporte dos nossos alunos”, celebrou. 

Equipes da SEE de Epitaciolândia e Brasileia recebendo os veículos. Foto: SEE Epitaciolândia

Epitaciolândia também foi contemplada com seis veículos que vão cuidar do transporte dos alunos de quatro escolas. Para o coordenador da SEE local, Cleomar Portela, a renovação da frota é um momento histórico para a Educação do município. “São ações como essa que fazem a diferença. Esse transporte vai atender aquele aluno que tem mais dificuldade de chegar até a escola”, afirmou. 

Os novos utilitários possuem tração nas quatro rodas e são especialmente projetados para transporte em qualquer terreno, principalmente aqueles que demandam condições severas de utilização. O coordenador do Programa Caminhos da Educação no Campo em Epitaciolândia, Antônio Meirelles, explica que essa é a garantia de que a partir de agora todos os alunos terão a oportunidade de chegar até a escola: “Nenhum aluno ficará para trás”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter