Bombeiros realizam práticas de combate a incêndio florestal

Alunos do Corpo de Bombeiros recebem instruções de combate a incêndio florestal (Foto: Cedida)
Alunos do Corpo de Bombeiros recebem instruções de combate a incêndio florestal (Foto: Cedida)

Nesta quinta-feira, 9, alunos do Curso de Formação de Soldados, do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), realizaram uma simulação de incêndio florestal no Ramal do Brindeiro, quilômetro 1 da estrada AC-40.

Participam da ação 56 alunos-soldados do Corpo de Bombeiros que se preparam para combater os incêndios florestais, já que, com a chegada do verão, as queimadas se tornam um grande problema enfrentado pelos bombeiros.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Francisco dos Reis, essa disciplina, na qual o aluno-soldado aprende práticas de combate ao incêndio florestal, é de fundamental importância para sua formação.

“Nesta época do ano, o número de ocorrências relacionadas a incêndios florestais aumenta consideravelmente, e o Corpo de Bombeiros precisa estar sempre em alerta para uma boa atuação em resposta à população”, explicou Reis.

O tenente ressalta ainda que o módulo de ensino do curso de formação foi antecipado, para que esses novos soldados da corporação possam, também, estar preparados para combater ocorrências desse gênero nesta época do ano.