Bombeiros faz campanha de conscientização em Cruzeiro do Sul

Mesmo com o decreto governamental, que pede as pessoas que permaneçam em casa neste período em que já há 43 casos de infectados por coronavírus no Acre, para onde se olha há movimentação de pessoas pela rua, seja em áreas de comércio, na roda de amigos na frente de casa, caminhando em parques ou jogando futebol nas praças.

Como forma de conscientização, o Corpo de Bombeiros no município de Cruzeiro do Sul, desde o início do decreto, vem percorrendo os bairros com alto-falantes, realizando uma campanha preventiva, alertando as pessoas sobre os riscos da doença e a necessidade de permanecerem em casa.

Como forma de conscientização, o Corpo de Bombeiros no município de Cruzeiro do Sul, desde o início do decreto, vem percorrendo os bairros com alto-falantes, realizando uma campanha preventiva, alertando as pessoas sobre os riscos da doença e a necessidade de permanecerem em casa Fotos: Marcos Vicentti/Secom

“A campanha inicia sempre a partir das 18h. Nossos carros saem pelos bairros pedindo às pessoas que estão nas ruas que vão para casa. Explicamos a gravidade da situação e pedimos a compreensão das pessoas, que colaborem com o estado e evitem a contaminação social desobedecendo o decreto que não deixa de ser um crime contra a saúde pública. Nosso papel é orientar”, explica o comandante dos Bombeiros na região do Juruá, José Oliveira.

Além dos alto-falantes, o Corpo de Bombeiros Militar também atua dando apoio a vigilância sanitária com barreiras nas entradas da cidade e nas áreas de comércio onde o decreto permite a continuidade das atividades. Bancos e lotéricas a exemplo, todos os dias passam por fiscalização preventiva e as pessoas separadas em filas seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além dos alto-falantes, o Corpo de Bombeiros Militar também atua dando apoio a vigilância sanitária com barreiras nas entradas da cidade e nas áreas de comércio onde o decreto permite a continuidade das atividades Fotos: Marcos Vicentti/Secom

“Nós apoiamos a prefeitura com barreiras sanitárias nas quais averiguamos quem entra no município e monitoramos a situação de saúde e, além disso, também atuamos nos locais onde há grande aglomeração de pessoas, como bancos e lotéricas, evitando que permaneçam amontoadas e conscientizando sobre a necessidade de permanecer longe uma das outras num limite de 2 metros segundo as orientações das autoridades de saúde. É importante que as pessoas entendam a importância de obedecer o decreto. Vejo com muita preocupação a disseminação desse vírus e as pessoas não estão entendo a gravidade da situação. A recomendação é que a população colabore e se mantenha em casa”, finalizou, José Oliveira.

“Nossos carros saem pelos bairros pedindo às pessoas que estão nas ruas que vão para casa”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros do Juruá Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter