Bombeiros e Policiamento Ambiental realizam ação preventiva na Bonal

 

Bombeiros e policiais orientaram produtores rurais sobre os riscos das queimadas (Foto: Cedida)
Bombeiros e policiais orientaram produtores rurais sobre os riscos das queimadas (Foto: Cedida)

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Gundim, juntamente com o coordenador estadual de Defesa Civil, Carlos Batista, e o comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, major Augusto Negreiros, realizou nesta quarta-feira, 12, um sobrevoo na área de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) , BR-364, mais conhecido como Bonal.

A atividade foi uma ação preventiva e educativa, onde todos os moradores daquela região e os proprietários de grandes áreas de terra do local foram orientados sobre os riscos das queimadas em propriedades rurais. O Corpo de Bombeiros mantém uma guarnição permanente no local, a fim de evitar qualquer tipo de incêndio naquela região.

“Estamos agindo preventivamente, para evitar as queimadas descontroladas nesta localidade, uma vez que no passado já houve um grande incêndio nesta região, onde o Corpo de Bombeiros atuou durante vários dias para conter as chamas. Dessa vez, trabalharemos no sentido de isso não mais se repetir”, disse o comandante-geral, coronel Gundim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter