Bombeiros dão início a curso de formação para cabos

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) deu início, na manhã desta quarta-feira, 10, ao Curso de Formação de Cabos (CFC), com transmissão ao vivo para os quartéis do interior do estado.

Com duração de 60 dias, o curso será realizado em Rio Branco e Cruzeiro do Sul de forma semipresencial e presencial, devido à pandemia de Covid-19, abrangendo bombeiros dos municípios de Epitaciolândia, Sena Madureira e Tarauacá, com um total de 52 militares. A forma foi planejada justamente para que a saúde dos alunos seja preservada.

Com duração de 60 dias, o curso será realizado em Rio Branco e Cruzeiro do Sul de forma semipresencial e presencial Foto: Cedida.

Para o subcomandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos, continua a responsabilidade de cuidar da sociedade e do efetivo, independente das dificuldades. “A instituição tem o compromisso com os seus militares e população; buscaremos dar a melhor formação dentro dos novos tempos em que vivemos. Os alunos-cabos seguem com dedicação e farão a diferença, horando a farda que vestimos. Mesmo diante de todas as diversidades, a corporação procura zelar pelo ensino e valorização de sua tropa”, complementou.

A formação tem como coordenador o tenente Daniel Veras e como subcoordenador o tenente Felipe Carneiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter