Bombeiro Mirim encerra atividades em Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia

O Corpo de Bombeiros encerrou nesta semana em Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia as atividades do projeto Bombeiro Mirim. Mais de 200 adolescentes participaram do encerramento das atividades.

Chamando a atenção para a inclusão de alunos com deficiência, a solenidade de encerramento contou com a presença de diversas autoridades, da segurança pública, poder judiciário, entre outros.

“Estamos extremamente gratos em realizar atividades sociais visando o bem-estar e crescimento desses jovens e adolescentes no seu crescimento pessoal. Incutindo-lhes sempre os valores éticos-morais, a fim que sejam pessoas melhores e voltadas para o bem” – relatou o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Coronel Carlos Batista.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados extremamente positivos alcançados pelos Bombeiros Militares que realizam as atividades do Projeto Bombeiro Mirim em todo o estado. Lembrando que as atividades encerram-se, mas o projeto continua e com a possível ampliação no número de vagas, haja vista a necessidade e o clamor das famílias para que isto aconteça, levando em consideração que no ano de 2017 foram 1.500 matrículas no programa que cresceu de forma exponencial”, disse o secretário de Segurança Pública Emylson Farias.

Socorrido por um grupo de bombeiros mirins após um atropelamento na última semana, o promotor de Justiça do Ministério Público da Comarca de Xapuri, Antônio Alcestes fez questão de acompanhar de perto o encerramento das ações e destacou a importância do projeto para a sociedade. “Tenho um testemunho a dar neste momento, agradecer e elogiar os responsáveis pelo projeto e a cada um bombeiro mirim, pois eu fui vítima de acidente de trânsito, sendo imediatamente atendido pelos Bombeiros Militares e Mirins. Hoje compreendo a importância do Corpo de Bombeiros no Município”, disse.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter