covid-19

Boletim Sesacre desta quinta-feira, 16, sobre o coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que subiu de 101 para 115 o número de casos confirmados oficialmente de coronavírus no estado, nesta quinta-feira, 16.

De acordo com o Centro de Infectologia Charles Mérieux, de Rio Branco, são 14 casos a mais nesta quinta, em relação a quarta-feira, 15. Entre os casos registrados neste boletim está o do motorista Mariano Luiz da Costa Neto, de 35 anos, de Rio Branco, que morreu na terça-feira, 14, em decorrência da doença.

Um fato novo é que subiu para 13 o número de infectados no município de Plácido de Castro, enquanto que mais um caso foi registrado em Acrelândia, elevando para 12 o número de contaminados.

De Plácido de Castro vem o primeiro caso de contaminação em criança, uma estudante de 12 anos. No município, além da menina, uma cabeleireira de 34 anos teve contato com caso considerado suspeito para a doença, enquanto que uma servidora pública de 56 anos não sabe de quem pegou o vírus.

Em Acrelândia, um aposentado de 73 anos foi infectado por uma pessoa já confirmada positivo para a doença.

Outros seis contaminados por Covid-19 são um auxiliar administrativo de 20 anos, um servidor público de 31 anos, um servidor público de 43 anos, uma funcionária pública de 45 anos, uma agente administrativa de 48 anos e um empresário de 65 anos.

Os outros três são profissionais de saúde, sendo duas mulheres de 39 e 41 anos, e um homem de 54 anos.

No Acre, até o momento, foram notificados 1.258 casos, sendo que, desses, 901 já foram descartados, enquanto que 242 seguem em análise. O número de mortes pela doença é de 5 casos, enquanto que 53 pessoas foram curadas.

Rio Branco, AC, 16 de abril de 2020.
Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre