Boletim oficial do Sisp – 07/08 – 7h

Depois de 29 prisões efetuadas em uma rápida ação de resposta aos ataques criminosos sofridos na noite de sábado, 5. O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) esteve nas ruas na noite deste domingo, 6, e madrugada e manhã de segunda-feira, 7, e prendeu três pessoas. Duas motocicletas oriundas de roubos também foram recuperadas.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nenhuma ocorrência de incêndio ou homicídio foi registrada na capital. Em Tarauacá ocorreram dois incêndios e uma tentativa, todas em veículos. Já em Sena Madureira, tentaram contra a sede do Ibama, mas sem maiores danos.

Duas motocicletas com restrição de roubo/furto foram recuperadas durante a madrugada desta terça, 7 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A força-tarefa ostensiva de combate à criminalidade segue nas ruas. A equipe é formada por cerca de 400 homens das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e também homens do Gabinete Militar do Estado, da Prefeitura de Rio Branco e Exército Brasileiro, que trabalham em apoio às forças do Estado em áreas de sua competência de atuação.

O serviço de transporte coletivo na capital foi retomado desde as 16h30 de domingo com acompanhamento constante das forças policiais. Foram mais de 100 viaturas atuando nessa madrugada.

O Corpo de Bombeiros além da operação aos ataques criminosos, também manteve o trabalho de combate às queimadas.

Operações também estão sendo realizadas nos outros municípios. O Sisp reforça o pedido aos donos de postos de combustíveis que não vendam gasolina em recipientes impróprios.

Exército Brasileiro tem colaborado em pontos estratégicos situados dentro de sua área de competência de atuação (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Sistema de Segurança do Acre esclarece que esses atos criminosos são reações às medidas consistentes adotadas contra grupos criminosos, em especial, o funcionamento pleno do bloqueador de sinais de telefonia no presídio da capital. O governador Tião Viana determinou que as duras ações de enfrentamento continuem sendo realizadas.

23 líderes criminosos que cumprem pena no Estado já foram colocados no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

O Sisp junto à Secretaria de Comunicação (Secom) emitirá boletins periódicos, informando sobre as ações de segurança pública, para que a população tenha conhecimento das medidas adotadas pelo governo do Estado no combate à criminalidade, por meio da imprensa local e diferentes mídias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter