Governança

Boas práticas na administração são discutidas em oficina com servidores da Infraestrutura

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a Casa Civil do Estado realizaram na manhã desta sexta-feira, 6, uma oficina especial para discutir governança e boas práticas na administração pública.

O evento realizado no Theatro Hélio Melo serviu como um momento duplo, onde foram discutidos tanto assuntos técnicos, como motivacionais para o bom desenvolvimento dos serviços para a sociedade.

Foram discutidos tanto assuntos técnicos, como motivacionais Foto: Diego Gurgel/Secom

Segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Thiago Caetano, esse foi um momento de aproveitar o clima de final de ano para reforçar nos servidores os conceitos de gestão, além do planejamento para os próximos anos, direcionamentos, ouvir sugestões e estabelecer resultados.

“A gente passou o ano fazendo o trabalho pela Seinfra, conseguimos alcançar bons resultados, mas percebemos que para maximizar isso, se faz necessário um planejamento estratégico que haja o envolvimento de todos os servidores com um grande nível de alinhamento e comprometimento”, conta Thiago Caetano.

Convidada para dar uma palestra sobre os pilares da administração pública, a coordenadora da Casa Civil, Antônia Oliveira, fez parte da oficina, levando aos servidores os entendimentos determinantes para o bom funcionamento do governo.

“Vamos falar o que é o governo, as ferramentas disponíveis para melhorar nossos processos de trabalho desde o técnico, administrativo e funcional. Expandimos nossos conhecimentos nesse processo de mudança e queremos que a equipe reflita, pensando o que pode fazer pela mudança”, explica a coordenadora.