Binho Marques participa da Conferência das Partes sobre o Clima, na Dinamarca

Governador viajou nesta sexta-feira para Copenhague onde cumpre uma extensa agenda com diversos líderes mundiais

binho_cop15.jpg

Binho Marques participa de extensa agenda em Copenhague a partir deste sábado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques embarca nesta sexta-feira, 11, de São Paulo para Copenhague, Dinamarca, para participar da Conferência das Partes sobre o Clima (COP 15), promovida pelas Nações Unidas (UNFCCC, na sigla em inglês). Durante os seis dias de atividades fora do Brasil, o governador vai cumprir uma agenda de encontros com organizações públicas e privadas do mundo, além de representantes de governos locais.

Neste sábado, Binho Marques inicia agenda participando da celebração do Dia dos Povos Indígenas, no Museu Nacional da Dinamarca. O governador participa da mesa do Fórum de Governadores da Amazônia, onde lideranças da região apresentarão as suas iniciativas voltadas para manutenção da floresta clima e mecanismos de Redução por Desmatamento e Degradação Evitados (REDD).

No dia 16 de dezembro, haverá ainda uma atividade especial dentro da programação da Conferência realizada pelo Governo do Estado. A mesa redonda terá o tema "Floresta e Sociedade: Florestania na terra de Chico Mendes", e contará com a participação de representantes acreanos que irão falar sobre a trajetória do Acre na luta pela preservação da floresta e as políticas que hoje reafirmam o compromisso do estado pela causa ambiental. As experiências sustentáveis com base na floresta desenvolvidas pelo Estado serão apresentadas durante a COP 15.

{xtypo_quote_left}A conferência sobre mudanças climáticas reúne presidentes de vários países. É um momento em que se pretende realizar um grande acordo, o planeta corre perigo e a humanidade levou muito tempo para perceber isso.
Binho Marques, Governador {/xtypo_quote_left}Também integram a comitiva do Acre o Secretário de Meio Ambiente, Eufran Amaral; o Assessor Especial do Governo, Fábio Vaz; o pesquisador Foster Brown; além dos Senadores Tião Viana e Marina Silva.

A Conferência sobre o Clima em Copenhague será o tema o programa Dois Dedos de Prosa com o Governador que vai ao ar nas principais rádios do Acre na próxima segunda-feira. Para Binho Marques, esse é um momento importante para o futuro do planeta. "A conferência sobre mudanças climáticas reúne presidentes de vários países. É um momento em que se pretende realizar um grande acordo, o planeta corre perigo e a humanidade levou muito tempo para perceber isso".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter