espaços culturais

Biblioteca Pública e Escola de Música promovem ação para público infantil em Rio Branco

Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia das Crianças, a Biblioteca Pública Adonay Barbosa dos Santos e a Escola de Música do Acre, ambas de Rio Branco, promovem ações integrativas com as escolas, para alcançar o público infantil.

Nesta sexta-feira,14, a Biblioteca Pública recebeu alunos da Escola Luiza Lima Cadaxo Araújo, localizada na zona rural da capital. As crianças visitaram os espaços e participaram da mostra de filmes e de atividades lúdicas infantis.

A Biblioteca Pública foi um dos espaços que acolheu as crianças. Foto: cedida

“A biblioteca é um espaço cultural que envolve todas as artes, que vão além da literatura, também contam com filmes, dança, música e artes visuais. É um espaço da Fundação de Cultura que abrange todos os nichos”, destacou o coordenador do órgão, Gleidel Machado.

Outra ação foi desenvolvida pela Escola de Música em parceria com a  Biblioteca Maestro Sandoval, localizada no bairro Tucumã II.  Com apresentações musicais, contação de histórias, teatro, brincadeiras, lanches e brindes.

A ação envolve servidores da Escola de Música e da biblioteca. Foto: cedida

“As atividades em alusão ao Dia das Crianças se estendem durante todo o dia para o público infantil da Escola de Música. A ação foi organizada pelos professores e funcionários. A Biblioteca entrou com a participação literária”, explica a coordenadora da biblioteca, Evelyn Miranda.

A Fundação Elias Mansour atua para que as bibliotecas, museus e espaços culturais estejam abertos para visitação de toda a comunidade, e seus gestores trabalham para integrar e alcançar o maior número de pessoas, garantindo o acesso à cultura e à educação.