Beneficiárias de Pequenos Negócios participam de nova capacitação

As qualificações buscam aprimorar os conhecimentos das profissionais (Foto: Angela Peres/Secom)
As qualificações buscam aprimorar os conhecimentos das profissionais (Foto: Angela Peres/Secom)

A relação da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) com os empreendimentos beneficiados pelo governo do Estado é contínua. Nesta semana, cerca de 80 beneficiárias do ramo da costura e beleza iniciaram dois novos cursos de recapacitação.

As qualificações buscam aprimorar os conhecimentos das profissionais nas áreas de modelagem em malha e pigmentação capilar. A necessidade das capacitações foi identificada pela SEPN durante o processo de acompanhamento dos empreendimentos.

Marleusa Bezerra de Freitas, 30 anos, estava desemprega em 2012 quando foi contemplada com uma máquina de costura industrial.

“A costura aumentou a minha autoestima e transformou a minha vida financeira. Tenho prazer em confeccionar as roupas e ainda ganho dinheiro com isso”, disse, empolgada.

Lenilda Gomes apresentou as novas técnicas de costura que adquiriu (Foto: Angela Peres/Secom)
Lenilda Gomes apresentou as novas técnicas de costura que adquiriu (Foto: Angela Peres/Secom)

Para a costureira Lenilda Gomes o curso vai dar mais qualidade aos seus produtos. “Não sabia tirar as medidas das peças e agora estou aprendendo, por meio desse curso de modelagem. Quero melhorar cada vez mais meus produtos, produzir mais e um dia montar meu próprio atelier.”

Os cursos são ofertados por meio de uma parceria da SEPN e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “A secretaria tem a estratégia de monitoramento dos pequenos negócios. Do ano passado para cá, a gente já recapacitou mais de mil empreendedores, com o apoio do governo federal”, explicou a secretária-adjunta de Pequenos Negócios, Silva Monteiro.

Com uma carga-horária de 60 aulas, a formação visa o aperfeiçoamento e aprendizagem de novas técnicas, agregando mais valor à produção das participantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter