Batalhão Ambiental recebe alunos da Escola Glória Perez na unidade

Alunos da escola estadual Glória Perez visitaram as instalações do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) na manhã da quarta-feira, 1º. A missão: conhecerem a atividade desenvolvida pela Polícia Militar (PM), por meio da unidade especializada. Palestras e exposições foram apresentadas aos estudantes que viram de perto como atua o BPA.

Os policiais militares receberam 50 alunos do 1° ano do ensino médio e abordaram a atividade desenvolvida pelo Batalhão Ambiental. Os estudantes conheceram os locais e modos de atuação da unidade, o trabalho de geoprocessamento, mapeamento, a utilização de drones e as peculiaridades das ações em campo.

Os estudantes conheceram as atividades desenvolvidas pelo Batalhão Ambiental. Foto: cedida

Uma exposição foi montada com mochilas e demais ferramentas, equipamentos e armamentos utilizados comumente pelos policiais militares durante as missões, e os estudantes puderam ver de perto cada item.

As atividades também fazem referência ao aniversário de 25 anos de atuação do Batalhão de Policiamento Ambiental no Acre e da Semana Nacional do Meio Ambiente, que é comemorada na primeira semana do mês de junho. No dia 5 celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O major K. Albuquerque, comandante do Batalhão Ambiental, falou da importância da associação entre as instituições de ensino e a PM. “A parceria é fundamental. A escola está formando cidadãos e quanto mais esses estudantes tiverem conhecimento e esclarecimentos do trabalho da polícia militar melhor saberão agir e compreender a sua importância e encará-la de outra forma, entendendo que atua como protetora da sociedade”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter