Batalhão Ambiental apreende mais de 11 metros cúbicos de madeira ilegal

Apreensão foi realizada na Rodovia Transacreana (Foto: Cedida)

Homens do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Acre apreenderam um caminhão carregado com mais de 11 metros cúbicos de madeira ilegal. A abordagem ao veículo foi feita no quilômetro 14 da Rodovia Transacreana, nas proximidades do Ramal do Barro Alto.

O caminhão transportava espécies como roxim, cedro e cumaru-cetim. O motorista do veículo não estava de posse do Documento de Origem Florestal (DORF) ou qualquer outro documento que indicasse a procedência da madeira.

“Diante da verificação da irregularidade foi dada voz de prisão ao agente, conforme prevê a legislação ambiental. Houve também a apreensão do caminhão e da maneira transportada de maneira irregular. O veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), para os procedimentos legais”, disse o major Samir Freitas, do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Monitoramento permanente

Nas últimas semanas as ações de fiscalização vêm sendo intensificadas. O período de estiagem favorece os crimes ambientais, mas os órgãos de comando e controle seguem no monitoramento das áreas.

Homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, fiscais do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Ibama realizam diariamente fiscalizações em pontos estratégicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter