Expoacre 2019

Banda Mirim da Polícia Militar faz apresentação na Expoacre

A Polícia Militar do Acre trouxe os alunos da Banda Mirim para se apresentarem na primeira noite da Expoacre 2019. No repertório foram tocadas 10 músicas e durante os intervalos entre uma e outra, o público teve uma breve explicação de como funcionam os instrumentos.

Atualmente com 140 crianças, o projeto nasceu tímido em 2016. Eram poucas vagas e a instituição foi adquirindo recursos para a aquisição dos instrumentos. Os músicos são crianças da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade social, moradoras de periferia que têm alguma aptidão pra música. Para muitas crianças era a oportunidade para a realização de um sonho.

“Fico muito feliz em ver meu filho hoje tocando na Banda Mirim da Polícia Militar. Ele sempre quis aprender a tocar um instrumento e vimos na PM essa oportunidade. Essa parte de integração social é muito importante, a função da polícia hoje não é só prender, mas também repassar conhecimento e promover segurança pública com esses projetos sociais. Está de parabéns”, disse a mãe de um dos alunos, Kinha Siqueira.

A Polícia Militar do Acre trouxe os alunos da Banda Mirim para se apresentarem na primeira noite de Expoacre 2019 Foto: Odair Leal/Secom

O Tenente J. Everaldo explica que a ideia em trazer a banda para a Expoacre faz parte da programação da Polícia Militar. Eles ensaiaram 10 músicas de seu repertório e participaram de demonstrações com instrumentos.

“Preparamos um repertório bastante diversificado com músicas de diversos segmentos para essa apresentação na Expoacre. Ficamos felizes por termos alcançado nosso objetivo. Muita gente participou, fez perguntas sobre o projeto, tirou dúvidas e pudemos repassar nosso conhecimento. Valeu muito a experiência”, disse o responsável pelas crianças.