Banda da Polícia Militar leva clima de Carnaval a diversos pontos da capital

Conhecida por seus projetos sociais que levam alegria e emoção através da música a comunidades carentes, pessoas em situações de vulnerabilidade e ambientes inusitados a Banda de Música da Polícia Militar do Acre (PMAC) coloca em prática mais uma dessas ações. Durante o período do Carnaval 2020, A Furiosa, como é chamada, fará apresentações em diversos locais e instituições da capital do estado.

Na manhã de sábado, 22, foi a vez do Terminal Urbano de Rio Branco. Usuários do transporte coletivo, vendedores ambulantes, comerciantes e quem mais passava no local, puderam prestigiar o som de marchinhas tradicionais, num clima bem animado.

Banda da PM surpreende transeuntes do Terminal Central de Rio Branco. Foto: Cedida

O major Djair Vasconcelos, coordenador do projeto e também maestro da banda, conta que a equipe levou a ideia ao comando e foi aprovada. “No Carnaval, essas pessoas, às vezes, não têm a oportunidade de ouvir as bandas tocarem. Então, é bem bacana quando a gente toma essa iniciativa de ir lá e fazer. Hoje ficamos surpresos, tinha gente dançando, filmando, foi bem legal”, disse o major.

As apresentações iniciaram na última sexta-feira, 21, no Educandário Santa Margarida e em outros ambientes selecionados pelos músicos, e seguem durante todo o período carnavalesco. Confira a programação:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter