Bairro Belo Jardim é beneficiado com equipamentos esportivos

No Belo Jardim I, 30 jovens já estão matriculados nas aulas de Kung Fu (Foto: cedida)

A juventude do bairro Belo Jardim I, em Rio Branco, contará agora com uma oportunidade de praticar esporte. Isso porque a Liga Acreana de Kung Fu, que desenvolve um projeto de fortalecimento dessa arte marcial em parceria com o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, entregou na noite da última quarta-feira, 25, um kit de materiais para o início das aulas na Escolinha de Kung Fu do núcleo do Belo Jardim I.

A aula inaugural contou a presença de 30 alunos, além dos instrutores. Na comunidade o esporte será ministrado pelos professores Wolverine e Tereza Cristina. Inicialmente os treinos serão num local improvisado, na casa de um dos moradores, mas a ideia é de que o projeto ganhe força e em breve seja construído um centro esportivo no local.

“Entregar os equipamentos é uma forma de incentivar a prática do esporte na comunidade. As escolinhas estão sendo implantadas e fortalecidas em muitas comunidades de Rio Branco”, disse o professor de artes marciais Nil Figueiredo, apoiador do projeto.

Está prevista a entrega de equipamentos e montagem de escolinhas de Kung Fu também no bairro Cidade do Povo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter