Obras do novo laboratório do Hospital das Clínicas seguem avançando

80% da construção está concluída (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Faltam apenas 20% para a conclusão das obras (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O setor de saúde do estado segue rumo a mais uma avanço significativo: o Laboratório Charles Merieux. Com 80% edificado, a estrutura representa uma ampliação do Hospital das Clínicas. A previsão é de que seja concluído em dezembro deste ano.

A construção foi iniciada em junho. O arquiteto da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), Rodrigo Campelo, explica que a parte civil está sendo desenvolvida pela equipe acreana, mas a partir da próxima semana o trabalho será compartilhado com o da equipe francesa.

A exemplo do projeto do Instituto de Traumatologia do Acre (Into/Ac), o prédio prevê modernidades arquitetônicas. No Into há galerias técnicas que são utilizadas para que a manutenção de equipamentos, elétrica e de redes seja realizada de forma independente.

Outro detalhe técnico da planta: “O pavimento térreo é suspenso 70 centímetros do chão. A construção da laje nesse primeiro piso afasta do contato com o solo e diminui a absorção de umidade”, explica Campelo.

O investimento da Fundação Merieux reflete um esforço do governo do Acre em apresentar projetos que tragam benefícios para a população. Os cinco contêineres que chegaram com equipamentos e itens para a obra marcam uma nova etapa da construção. São cerca de 40 toneladas de material.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter