Avaliação de junta médica do Detran pode ser realizada em Cruzeiro do Sul

Agora, os moradores da região do Juruá e Tarauacá-Envira que precisam passar por junta médica para solicitar isenção de impostos para compra de veículo podem realizar o procedimento na 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Cruzeiro do Sul.

As perícias médicas são uma necessidade das pessoas com deficiência ou alguma necessidade especial que precisam solicitar desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de veículos novos, direito previsto na lei federal nº 8.989.

Antes, a análise dos processos, que é realizada por três médicos credenciados ao Detran, era feita somente em Rio Branco; agora os moradores de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó poderão receber o serviço de forma mais rápida e econômica.

“Nossa intenção é aproximar o Detran do cidadão e contribuir para que os procedimentos sejam realizados com qualidade. Sabemos que o deslocamento até Rio Branco, além de demorado, é oneroso, e por isso o Detran está viabilizando o atendimento de médicos credenciados naquela região” afirma a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Para solicitar a realização de uma junta médica, basta o usuário preencher o requerimento, apresentar a documentação na Ciretran mais próxima, em dias úteis, das 7 às 14 horas, e aguardar a data marcada para a avaliação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter