Aulas ao vivo voltadas para concursos públicos marcam nova etapa da Notícias do Acre

A Notícias do Acre promoveu na última sexta-feira, 5, um aulão gratuito com dicas preparatórias para quem vai fazer o concurso da Polícia Civil, neste domingo, 7. A ação com o intuito de contribuir na preparação dos mais de 13 mil candidatos que farão provas é parte da nova dinâmica de comunicação adotada pelo portal de notícias institucionais desde o dia 30 de março.

As dicas foram transmitidas ao vivo, direto da sala de webjornalismo da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), por meio da página no Facebook do portal Notícias do Acre, com a média corrente de 148 pessoas on-line acompanhando o aulão gratuito antes das provas.

O professor Dudu deu dicas e explicou temas específicos do concurso da Polícia Civil, diretamente do aulão na sala de Webjornalismo da Secom (Foto: Alexandre Noronha)

O professor Jamerson Cruz da Silva, o Dudu, que tem em seu currículo a aprovação em 16 concursos públicos, ministrou a aula com quase 2 horas de duração, compartilhando dicas práticas e abordando temas específicos exigidos pela banca de avaliação do concurso.

“Fiquei honrado pelo convite, principalmente por poder ajudar tantos os candidatos que estudam no meu pré-concurso, quanto àqueles que não têm condições financeiras para pagar um curso, e tiveram por meio das redes sociais, essa oportunidade de reforçar os seus estudos. Agradeço a Secom e desejo sucesso aos concurseiros”, disse.

O internauta Ivanildo Medeiros acompanhou toda a transmissão de sua casa, localizada no bairro Floresta, em Rio Branco. Ele relata que esta iniciativa contribuirá para obter uma boa pontuação na prova destinada ao cargo de agente de polícia.

“Foi uma ótima oportunidade de rever e apreender sobre os assuntos específicos que serão cobrando, pois o professor Dudu tem uma linguagem simples e direita de ensinar e fala com propriedade. Isso cativa e motiva a gente”, comenta.

Equipe da Secom nos bastidores da transmissão do aulão (Foto: Andrey Santana)

Experimentando o novo

No entendimento de como a comunicação público-institucional pode contribuir com a promoção do acesso à educação, cidadania e demais temas de interesse social, a Notícias do Acre também transmitiu, no mês de Abril, uma aula de História do Acre com o professor Marcos Vinícius Neves. A disciplina era parte da prova para o concurso da Polícia Militar (PM).

O local foi o Teatro Plácido de Castro, na capital, onde presencialmente contou com público de 650 pessoas e foi transmitida ao vivo pela internet. Posteriormente, um dia antes do concurso da PM, a aula foi retransmitida no Facebook e ultrapassou a marca 112 mil pessoas alcançadas.

A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, destaca que as redes sociais possibilitam as oportunidades de constantes experimentos, que acabam colaborando para aprimorar o diálogo entre instituições e sociedade.

“A realização destas duas transmissões foram um verdadeiro sucesso, onde ajudamos tantos jovens cheios de sonhos e esperanças que estão nas disputa destes concursos públicos. Ou seja, uma gratificante experiência na área de comunicação e é neste caminho que devemos seguir”, disse Zílio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter