Atlético e Galvez são os finalistas do primeiro turno do Estadual

Atlético Acreano e Galvez vão decidir o título do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol. Os dois clubes venceram seus adversários nas semifinais, na noite desta quinta-feira, 12, no Estádio Arena Acreana.

O Galo confirmou o favoritismo e derrotou o time do Humaitá de Porto Acre por 2 a 0. Os gols da equipe celeste foram marcados na etapa final pelo zagueiro Douglas e pelo meia Ciel. “Foi um jogo difícil, mas no segundo tempo a gente imprimiu um ritmo mais forte e conseguimos a nossa classificação”, disse Ciel.

Atlético e Humaitá se enfrentaram no Estádio Arena Acreana Foto: Dhárcules Pinheiro/Cedida.

Galvez e Plácido de Castro fizeram a segunda semifinal do primeiro turno do estadual. A partida foi marcada pelo o equilíbrio entre os dois times.

O Tigre do Abunã saiu na frente com gol do meia Marlon. O Imperador tentou a reação, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Paulo. Contundo aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Adriano deixou tudo igual: 1 a 1.

Com o empate, a vaga na decisão foi disputada nos pênaltis. O Galvez levou a melhor e venceu por 5 a 3. O goleiro Miller defendeu a cobrança do meia Marlon. “A gente treinou durante a semana. Eu esperei até o último momento e fui feliz ao fazer a defesa”, disse o goleiro.

No próximo domingo, 15, Atlético e Galvez fazem a final do primeiro turno. A partida será realizada no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, às 16 horas.

Galvez e Plácido fizeram uma partida equilibrada Foto: Manoel Façanha/ Cedida

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest