Atlético Acreano é campeão do Estadual Feminino de futebol

Jogadoras comemoram título inédito do Galo (Fotos: Lessandro Alencar/Assessoria PMAC)
Jogadoras comemoram título inédito do Galo (Fotos: Lessandro Alencar/Assessoria PMAC)

Uma partida acirradíssima encerrou o Campeonato Acreano de Futebol Feminino. As equipes do Galvez e Atlético Acreano se enfrentaram no sábado, 28, no Estádio Aquino Lopes (Florestão).

O Galo levou a melhor contra o Imperador com um gol de falta, marcado no acréscimo do segundo tempo, pela atacante camisa 10 Carol.

Resumo da partida

A equipe do Atlético iniciou a partida pressionando a equipe militar até os 30 minutos do primeiro tempo, porém, com poucas oportunidades de gols para ambos os lados.

Com a pressão do Galvez no segundo tempo, foi marcado ao seu favor pênalti aos 30 minutos. O time não aproveitou a oportunidade e a bola explodiu no travessão.

No último minuto de jogo, em cobrança de falta próxima à grande área do Galvez, a atacante Carol, da equipe do Galo, marcou o gol da vitória, sem tempo restante para reação do Imperador.

Derrota com gosto de vitória para o Galvez

Apesar do vice-campeonato no masculino e feminino do estadual, a jovem equipe do Galvez conquistou a taça nas principais categorias de base do futebol acreano (sub-15, sub-17 e sub-19), prometendo, assim, um ano acirrado entre as equipes no campeonato de 2016.

Representante na Copa do Brasil

Ao receber o troféu da Federação, a camisa 10 da Equipe do Atlético homenageou o técnico da equipe do Galo. “Este inédito título é para ele, que está há quase 20 anos no time. Ficamos felizes de recompensá-lo, e que façamos uma ótima campanha representando o Acre na Copa do Brasil”, finalizou a jogadora.