Missão difícil

Atlético Acreano joga contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira

A partida de volta entre Atlético Acreano e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil Sub-17, será nesta quarta-feira, 21. O jogo será no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Depois da derrota por 2 a 0 na última quinta-feira, 15, o representante acreano precisa vencer por uma diferença de dois gols para avançar à terceira fase.

A derrota em casa – A vitória do Vasco da Gama em pleno Estádio Arena da Floresta foi incontestável. O time carioca jogou melhor e só não goleou o Galo por falta de pontaria na hora de finalizar e, principalmente, pela excelente atuação do goleiro Rikelmo, que fez pelo menos 5 defesas difíceis. “A gente sabia que o jogo seria complicado. Infelizmente em duas falhas tomamos os gols”, disse o jovem goleiro.

Goleiro Rikelmo do Atlético Acreano evitou uma goleada em casa foto: Neto Lucena/Secom

Durante todo o jogo, o time de São Januário, recebeu o apoio de vascaínos do estado. Os torcedores, entre crianças, adolescentes e adultos levaram faixas e cartazes para incentivar os garotos da equipe carioca. “Esse apoio foi fantástico, o calor da torcida acreana nos incentivou ainda mais”, disse o goleiro Cadu, do Vasco.

Arthur do Vasco da Gama tentou abrir o placar de bicicleta foto: Neto Lucena/Secom

A diretoria do clube acreano confirmou o embarque da delegação para o Rio de Janeiro, na madrugada de terça-feira, 20. Um dia antes, o Galo faz seu treino de apronto no Estádio Arena da Floresta.