Atleta acreano recebe apoio do governo em campeonato de taekwondo

Walison da Silva disputa a categoria adulto até 63 quilos (Foto: Assessoria Esporte)
Walison da Silva disputa a categoria adulto até 63 quilos (Foto: Assessoria Esporte)

O atleta Walison da Silva embarca para Maceió (AL) na madrugada do dia 4 de julho, para disputar, entre os dias 5 e 6, o Open Região Nordeste de Taekwondo. Para representar o Acre em mais essa competição, Walison recebe o benefício do Bolsa Atleta, do governo do Estado.

O atleta ganhará do governo R$ 600 – por um período de dez meses – na categoria nacional. “Eu utilizo esse recurso para comprar suplemento vitamínico, fundamental durante os treinamentos”, disse Walison.

Essa é a primeira competição nacional das seis que o atleta irá disputar em 2014. Walison busca repetir o bom resultado conquistado no Open “Cidade Maravilhosa”, no Rio de Janeiro, em 2013, quando conquistou o terceiro lugar.

O secretário adjunto de Esporte Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, explicou que este ano o governo Tião Viana resolveu ampliar o benefício do Bolsa Atleta de três para dez meses.

“Isso vai permitir que os atletas selecionados por seus rendimentos possam alcançar resultados mais expressivos em nível nacional”, declarou.