Atividade educativa é realizada em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

“Chega de lágrimas!” Com esta temática a Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio do Projeto Vida no Trânsito, realizou nesta quarta-feira, 18, uma ação conjunta com órgãos ligados à saúde, trânsito e segurança. O evento fez alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.

Os condutores eram orientados a dirigir de forma segura Foto: Renato Beiruth/Ascom Detran

A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para homenagear as vítimas de trânsito e as suas famílias. Neste ano, a data coincidiu com eleições municipais, por isso a ação foi realizada nesta quarta-feira, 18, na Corrente, Segundo Distrito da capital.

“Objetivo dessa ação é trazer reflexão sobre o número alto de mortes no trânsito, orientamos para que o condutor reflita sobre sua forma de conduzir, que suas ações podem salvar vidas e reduzir o número de acidentes”, afirmou a coordenadora de educação do Detran, Cléia Machado.

A didática funcionava da seguinte forma: ao ser abordado na rua, o condutor era convidado para assistir a um vídeo educativo e uma mini palestra, após atividade, os participantes ganhavam brindes.

O motorista Ademir de oliveira se disponibilizou a participar da atividade Foto Renato Beiruth/Ascom Detran

O motorista de caminhão Ademir de Oliveira, foi uma das pessoas abordadas durante a ação. Ele parabenizou a iniciativa. “Eu tenho certeza que as pessoas vão sair daqui com mais consciência, refletindo mais, assim como eu fiquei”, relata.

Participaram da atividade o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Projeto Vida no Trânsito e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter