Atendimentos de delegacias da 2ª e 3ª regional mudam de endereço

Atendimentos são feitos na 1ª e 4ª regional para suprir demandas de delegacias alagadas (Foto: Andrey Santana)
Atendimentos são feitos na 1ª e 4ª regional para suprir demandas de delegacias alagadas (Foto: Pedro Paulo)

As delegacias da Polícia Civil do Segundo Distrito (2ª Regional) e Baixada do Sol (3ªRegional) foram afetadas pelas águas do Rio Acre. Os atendimentos da 2ª Regional podem ser feitos na delegacia da Cidade do Povo ou no posto policial provisório, localizado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Já as ocorrências da Baixada, podem ser registradas na Delegacia de Flagrantes (Defla), na Estação Experimental.

No entanto, as delegacias responsáveis por investigar as denúncias registradas nessas áreas serão a 1ª Regional, localizada na Habitasa, e a 4ª Regional, no Tucumã. A Secretaria de Polícia Civil (Sepc) reforçou os atendimentos nessas unidades para atender às demandas.

Enquanto permanecer elevado o volume das águas em Rio Branco, os serviços da Polícia Interestadual (Polinter), que funcionam no prédio da delegacia da Baixada do Sol, serão realizados na unidade na 4ª Regional, no Tucumã.

Reforço do efetivo policial

Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio, a instituição conta com o efetivo do interior, das cidades que não estão alagadas, para reforçar as unidades da capital e auxiliar no apoio aos desabrigados, de forma que os serviços de atendimento em Rio Branco sejam mantidos.

“Esse é o momento em que a população atingida pelas águas precisa de toda ajuda. Estamos trabalhando com a capacidade total da polícia judiciária de forma articulada e integrada. Os serviços ordinários fluem normalmente, mas o foco se concentra no extraordinário”, disse Flávio.

Ele lembrou ainda que o registro de ocorrências policiais pode ser feito em qualquer delegacia. “Nos lugares castigados pela cheia do Rio Acre (Sobral e Segundo Distrito) os procedimentos de natureza investigativa ocorrerão nas unidades referências: 1ª e 4ª Regional”, concluiu Portela.