Atendimento pré-natal para gravidez de alto risco chega à região do Juruá

O Hospital da Mulher e da Criança do Juruá iniciou essa semana o atendimento de pré-natal para gestantes com gravidez de alto risco. O fluxo de atendimento ocorre por meio da integração à Atenção Básica, setor responsável  por garantir a  atenção à saúde progressiva, continuada e acessível a todas as mulheres.

“Diante da necessidade diagnosticada ainda na transição de Governo, decidimos implantar um ambulatório para atender as gestantes com gravidez de alto risco que já fazem o pré-natal nos municípios e necessitam de um acompanhamento mais específico,” destaca Raquel Batista, Coordenadora da Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira.

A gravidez de alto risco requer uma atenção especial no pré-natal. Antes as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios da regional de saúde do Juruá, Tarauacá e Envira, não tinham essa referência para onde encaminhar as grávidas, para acompanhamento no pré-natal. Por meio do serviço  implantado em Cruzeiro do Sul, o encaminhamento das grávidas ao pré-natal de alto risco é realizado por meio da Atenção Básica, que deverá assegurar o cuidado da gestante até sua vinculação ao serviço referenciado no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter