Atendimento para pessoas de baixa visão é tema de reunião na Sesacre

O projeto tem como proposta identificar e oferecer ferramentas de correção para a baixa visão (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Projeto tem como proposta identificar e oferecer ferramentas de correção para a baixa visão (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 17, com a médica oftalmologista Daena Leal, da Fundação Altino Ventura, de Recife (PE), e médicos oftalmologistas do Acre para falar do Projeto Internacional de Cooperação Técnico-Científico em Baixa Visão.

O projeto capacita profissionais (oftalmologistas e terapeutas) a atuarem no atendimento de pacientes com deficiências visuais.

“A ideia é oferecer treinamentos e capacitações e fornecer materiais e equipamentos especializados para diagnóstico e tratamento de pacientes com baixa visão”, explica Daena Leal, que coordena o programa.

“Estamos tratando dos requisitos necessários para que o Acre integre esse projeto, que é de extrema importância para o fortalecimento das ações de combate a essas doenças no estado, pois promoverá o acesso de deficientes visuais a um tratamento adequado com avaliações e condutas de caso. Iremos fazer uma análise a fim de verificar a viabilidade para implantar o serviço no estado”, disse Armando Melo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter