Associação Brasileira de Alzheimer do Acre reúne pacientes e familiares para falar sobre a doença

Foi realizada na última quinta-feira, 10, no Café do Teatro, uma assembleia geral da Associação Brasileira de Alzheimer da Regional Acre (Abraz) com todos os seus associados.

No encontro foram discutidas as novas descobertas em relação à doença e divulgadas as próximas programações da associação, inclusive a eleição para a mudança de cargos da diretoria.

Segundo a presidente Regional da Abraz, Maria Leitão Bessa, a reunião é de grande importância para desmistificar a doença de Alzheimer e apoiar a família. “A assembleia acontece uma vez por mês e serve principalmente para dar suporte às famílias que possuem portadores do Alzheimer. Através das reuniões, a família pode se atualizar em relação aos estudos sobre essa doença”, afirmou Maria Leitão.

Abraz

A Associação Brasileira de Alzheimer começou seu trabalho no Acre em março de 2004, através de iniciativa da professora Maria Leitão Bessa, especialista em Gerontologia Social e atual gerente de humanização no Hospital do Idoso.

Tendo a missão de ser um núcleo central de todos os envolvidos com o mal de Alzheimer e outras demências, a Abraz, entidade sem fins lucrativos, oferece meios de atualização e intercâmbio de experiências, e apoia ações voltadas ao bem-estar do portador da doença. Oferece ainda oficinas de estimulação cognitiva, palestras, consultoria e orientações aos familiares, além de visitas de grupo multiprofissional à casa do portador.

O escritório da Abraz está aberto para receber novos interessados em participar do grupo e está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 595, no centro, sala 2, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O telefone para contato é 3223-2304.