Assinatura de termo de cooperação garante políticas culturais no Acre

A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), órgão gestor das políticas culturais do Estado do Acre, e o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), realizaram na manhã desta terça-feira, 17, a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica Nº 021/2019, que tem por objeto o funcionamento do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Usina de Arte.

A cerimônia aconteceu na própria Usina de Arte João Donato, onde serão realizados os cursos frutos dessa parceria e contou com a presença dos presidentes e dos servidores de ambos os órgãos.

A cerimônia aconteceu na própria Usina de Arte João Donato Foto: Hannah Lydia/FEM

O presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro (Correinha), agradeceu às equipes responsáveis pela construção do termo de cooperação e falou da importância dessa parceria para a FEM. “Esse termo não se reduz somente ao que está consolidado nas cláusulas do documento, ele é também uma demonstração de que nós podemos caminhar sempre juntos e que as instituições precisam umas das outras, pois temos a missão de dar à sociedade aquilo que nos foi passado como responsabilidade. O espaço da Usina, que será utilizado para os cursos, não é meu, mas sim nosso, e eu tenho certeza que será muito bem aproveitado na realização desse trabalho conjunto”, disse Correinha.

O presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro (Correinha), agradeceu às equipes responsáveis pela construção do termo de cooperação Foto: Hannah Lydia/FEM

Durante a cerimônia, a coordenação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Usina de Arte comunicou da abertura imediata de vagas para o curso de contação de histórias, que visa qualificar jovens e adultos, a partir dos 15 anos, para desenvolverem a referida atividade. Com 25 vagas e carga horária de 160 horas, o curso será oferecido na Biblioteca Pública Estadual Adonai Barbosa dos Santos.

A coordenação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica Usina de Arte comunicou da abertura imediata de vagas para o curso de contação de histórias Foto: Hannah Lydia/FEM

Segundo Francineudo Costa, presidente do Ieptec, a cultura é de suma importância na formação de um povo. “É um orgulho saber que a FEM conduz tão bem os programas e projetos de natureza cultural no Acre e, com essa parceria, que engrandece significativamente o governo, nós iremos ampliar a formação e propiciar a valorização cultural em nosso estado”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter